terça-feira, 20 de novembro de 2007

Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura...



1. Deite fora os números que não são essenciais.Isto inclui a idade, o peso e a altura.


2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.


3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo.' E o nome do diabo é Alzheimer!


4. Aprecie as mais pequenas coisas


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!


6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica connosco toda a nossa vida, somos nós próprios.


7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.


8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não a consegue melhorar, procure ajuda.


9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa


10. Diga às pessoas que ama que as ama, a cada oportunidade.

1 comentário:

JS disse...

«Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.»
Se todos fizessem isso, todos nós ficaríamos sem amigos em algum momento das nossas vidas...

«Diga às pessoas que ama que as ama, a cada oportunidade.»
Precisamente. Mas é fácil dizer aos amigos divertidos que os amamos. Mais difícil é olhar para um amigo depressivo e dizer-lhe que o amamos, não por aquilo que ele revela naquele momento, mas por aquilo que ele é.