sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cromos da minha caderneta I

Vamos lá ver se esta memória é partilhada por muitos ou não. Há bastante tempo que procuro uma fotografia de uma das minhas recordações de infância que com o tempo já não perduraram no meu sotão. Em casa da minha avó tinha um mealheiro do montepio que só aceitava moedas de 2$50. O mealherio tinha o aspecto do desenho que fiz em anexo. Há MUITO que procuro por uma imagem/foto mas nada...


Era um vicio chegar a casa da minha avó e colocar as moedas e vê-las descer pelo carreirinho. Era azul escuro com plastico transparente. dava para cerca de 20/30 moedas e quando enchia tinhamos de ir ao banco despejar as moedas na conta... e que fortuna eram 25 escudos :) valia mesmo uma deslocação ao banco! Quem ajuda? Lembram-se disto?

Sem comentários: