terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A boa acção

Não lhe posso chamar a boa acção do dia... porque já ia tarde a noite...

Cheguei como de costume tarde a casa, eram 2h da manhã
Ao entrar no prédio dei com o segurança do meu prédio com gripe, cheio de cachecois, casacos e de boné... enfim só lhe vi a cara e pouco mais... ainda por cima é velhinho e muito atencioso...
Subi até ao meu andar e apesar do cansaço já usual de quem passa 16h fora de casa, dirigi-me ao fogão e fui fazer um chazinho...
Juntei-lhe uma fatia de bolo de chocolate com côco ralado, açucar, a indispensavel caneca, pus o chá num termo e lá fui eu "elevador a baixo" entregar a ceia.

Bom... só lhe faltou chorar... ficou a tremer... mas a tremer com um tabuleiro na mão, o que é totalmente diferente...

O que mais me choca neste país é um Sr desta idade ter mais 3 colegas de trabalho, que se lembram dele quando precisam de uma folga extra, mas não se lembrarem de o substituir num dia como o de hoje...

enfim... e quem mais num prédio de 12 andares x 5 apartamentos se lembrou dele nesta noite?

sem palavras ...


2 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que tu és tão especial, mesmo nos dias em que estás rabujenta, ou sem paciencia porque há dias em que simplesmente a vida nos pesa, nunca deixas de ser tu, sempre genuina e atenta aos outros.

JS disse...

São esses momentos que dão sentido à vida: de quem recebe, mas também de quem dá, pois não há maior recompensa do que a gratidão.